top of page

Ménage

trio de música instrumental

O trio instrumental Ménage foi formado em

2007 com uma proposta de transformar músicas já conhecidas em arranjos inusitados. A idéia da formação de um trio com guitarra, violoncelo utilizando pedais de guitarra, bateria com percussão e sampler, trouxe uma característica sonora única.

Esses 3 músicos, que já trabalharam com Ira!, Edgard Scandurra, Arnaldo Antunes, Lúcio Maia, Tihuana (só para citar alguns), resolveram se juntar para criar sua própria identidade. No repertório, que vai desde Cake, Beatles, Rage Against the Machine, Led Zeppelin,Amy Whinehouse, The Doors, de Baden Powell a Caetano Veloso, melodias conhecidas e riffs marcantes, tudo com roupagem essencialmente rock 'n roll

Hoje, o trio está se reinventando. Além das releituras já conhecidas, acabaram de criar o show Tudo ao Mesmo Tempo Agora, com repertório dos Titãs, encomendado pelo Sesc. Paralelamente, o trio está voltado agora também ao trabalho autoral, muito em virtude do amadurecimento da trajetória individual de cada um deles ao longo destes anos. Logo vem novidade por aí. Aguardem!

artistas

foto Tati Tanganelli / Thais Taverna

Michelle Abu | bateria/percussão

Multi-instrumentista de atuação diversificada, Michelle Abu transita facilmente por diferentes estilos musicais, que vai desde a música popular ao rock nacional, até ritmos regionais e de raiz; imprimindo em todos eles suingue e marcas próprios, resultado de 20 anos de estrada. 

Como instrumentista, Michelle Abu já atuou com grandes artistas da cena musical nacional e internacional como Lobão, Ira!, Elza Soares, Riachão, Baby do Brasil, Maria Alcina, Márcia Castro, Aldo Brizzi (ITA), destacando-se no trabalho com Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra e Toumani Diabaté, em turnê internacional com o A Curva da Cintura.
Atualmente, é baterista do cantor Filipe Catto e
da banda Palavra Cantada; e faz parte da nova formação da banda de punk rock Mercenárias. Recentemente recebeu 'Menção Honrosa' no Prêmio da Música Brasileira 2015. 

Rovilson Pascoal | guitarra
Como produtor musical, trabalhou com importantes músicos da cena musical brasileira, como Maria Alcina, Célia, Márcia Castro, entre outros. É guitarrista e violonista. Fundador do Estudio Parede-Meia, em São Paulo.

Jonas Moncaio | cello
Iniciou estudos de violoncelo em 1989 na escola de música da orquestra sinfônica de Rio Claro. Tocou nas orquestras sinfônicas de Rio Claro, Limeira, Campinas e na orquestra sinfônica paulista de Tatuí. Dentre seus trabalhos, destacam-se: turnê Acústico MTV Ira!, Banda Thiruana, Alaíde Costa, Zeca Baleiro, Wanderléia, entre outros.

quem é quem

Ménage | trio instrumental interpreta The Doors

Ficha Técnica

 

Músicos

Rovilson Pascoal (guitarra, mini-mog)

Michelle Abu (bateria, percussão e sample)

Jonas Moncaio (cello)

 

Produção | contratação

Sandra Miyazawa | Som de Maresia

Ménage | trio instrumental interpreta Never There (Cake)

bottom of page