top of page

foto Alessandra Fratus

Ficha Técnica

 

Nô Stopa (composições, voz, violão)

 

Músicos | shows

Zeca Loureiro (violões, guitarra e vocais)

Gustavo Souza (bateria, programações e vocais)

Henrique Alves (baixo)

 

Produção | contratação

Sandra Miyazawa

| parceria Som de Maresia e Sol do Meio Dia

ouça as músicas aqui

Nô Stopa

cantora e compositora

Em dezoito anos de carreira, a cantora e compositora paulistana Nô Stopa experimentou sonoridades e formações musicais diversificadas. Artista plural, começou nas artes como bailarina e artista circense, e só depois passou a se dedicar à carreira de cantora e compositora, herança musical que também pode ser atribuída a seu pai, o cantor e compositor mineiro Zé Geraldo.

Na bagagem: três discos autorais, dois deles produzidos de forma independente, e o mais recente, Manifesto Poesia, produzido por Fernando Anitelli (seu parceiro musical há mais de 16 anos) e realizado com apoio da Secretaria de Estado da Cultura de SP.

Um disco de canções, totalmente autoral, que contou com Roberta Campos
(voz e composição), Zé Geraldo e Chico Teixeira (violão folk), participações que acentuaram o folk presente na trajetória de Nô.

Manifesto Poesia marca nova fase em sua carreira, mais madura e mais solar; e dialoga com a necessidade cada vez mais latente de se manifestar: declarar-se, revelar-se.

Um trabalho onde o coletivo encontrou espaço para se manifestar criativamente, com arranjos criados por todos eles: Nô, Anitelli e a banda | Zeca Loureiro (guitarra e violão aço), Sérgio Carvalho (baixo), Guilherme Ribeiro (teclado) e Gustavo Souza (bateria e percussão).

Contemporâneo, Manifesto Poesia passeia livre por diversos ritmos brasileiros e universais | folk, pop, balada, rock. Música que se deixa influenciar por outras, mas que se transforma, e se faz original. Um cd pulsante, com veia folk e rock, e influências modernas (Feist e Cérebro Eletrônico) e atemporais (Beatles e Secos & Molhados). Pop, as músicas têm como partida quase um relato pessoal, mas se projeta para o macro. Fala de si, porque conecta com o outro. Através da identidade, cria a identificação; e assim, comunica.

Distribuído pela Unimar Music, o disco foi lançado em setembro de 2015 em todas as plataformas digitais, e está disponível para download no site oficial da artista www.nostopa.com.br  -  onde também é possível comprar o disco físico. 

EPK Nô Stopa | Manifesto Poesia
Edição de video e imagens <> Alessandra Fratus
(imagens em colaboração | Sandra Miyazawa)

música Segue | Nô Stopa

participação de Fernando Anitelli

fotos Alessandra Fratus

  • Facebook Social Icon

voltar
artistas

bottom of page