top of page
foto banda.jpeg

BANDA GORDA

I HOPE SHOW

logo show.jpeg

Banda Gorda faz show de estreia, “I Hope Show”, com formação peso-pesado e repertório improvável.
André Abujamra, Anelis Assumpção, Chico-Chico (filho de Cássia Eller), Ceumar, Clemente, Curumin e Théo Werneck estão entre os vocalistas convidados para o show no dia 30 de outubro de 2018, no Centro Cultural Rio Verde, em Sampa.

O excesso de peso, nesse caso, é saudável: a recém-formada Banda Gorda reúne um time de músicos graúdos para interpretar um repertório igualmente obeso – do funk eletrônico da dupla francesa Daft Punk ao pop radiofônico do brasileiro Guilherme Arantes. Idealizada e capitaneada pela guitarrista e baixista Georgia Branco (Orquídeas do Brasil, banda de mulheres que acompanhava Itamar Assumpção, ex-integrante de uma formação recente das Mercenárias e da banda do Paulo Miklos, e atualmente tocando com Wander Wildner), a formação conta com outras duas orquídeas (as experientes Simone Julian nos sopros e vozes e Tata Fernandes no violão e vocais); dois músicos da cultuada banda cover do Frank Zappa, The Central Scrutinizer Band, os irmãos Mano (guitarra, baixo e vocais) e Cadu Bap (voz e sopros); o trompetista Guizado (que coleciona atuações em bandas de artistas como Karina Buhr e já ostenta uma respeitada carreira-solo); o baterista Caio Lopes (ex-Tulipa Ruiz, atualmente na Banda Glória); e a tecladista e violoncelista Joana Bergman (com larga experiência de trilha sonora ao vivo para espetáculos de teatro). Ou seja: só gente da pesada!


A fartura só aumenta com os vocalistas convidados: André Abujamra, Edgard Scandurra, Chico-Chico, Anelis Assumpção, Curumin, Theo Werneck, Ceumar, Nô Stopa, Bezão, Anna Rato, Kennya, Tatá Aeroplano, Ana Amélia, J.C. e Clemente – sem falar das participações da baterista Pitchu (parceira de Georgia tanto como ex-Mercenárias e Paulo Miklos como na atual formação que acompanha Wander Wildner), da percussionista onipresente e também orquídea Simone Soul e do guitarrista Jr. Tolstoi (da banda do Lenine). Haja apetite! O caldo só engrossa com o repertório escolhido. Imagina o que pode ser uma versão de “One Love”, trip hop soturno do Massive Attack, na voz de Theo Werneck? Ou André Abujamra encarando o hit dos anos 80 “Eletric Avenue”, do Eddy Grant? Edgard Scandurra empunha a guitarra e canta “Cuide-se Bem”, do Guilherme Arantes. Já Chico-Chico (filho de Cássia Eller) vem diretamente do Rio para interpretar “Sujeito de Sorte” (Belchior). O repertório vai ficar ainda mais apoteótico com Bill Whiters, Charlie Brown Jr., Phil Collins, Sidney Magal, Dee Lite, Cranberries, Legião Urbana, Itamar Assumpção e mais, muito mais. Bagunça organizada. Pirações a granel.
A obesidade nesse caso não é mórbida, ao contrário: é festa e catarse em porções bem servidas.                                                                                   

                                                                                                       (Ramiro Zwetsch / setembro de 2018)

Ficha Técnica

 

Georgia Branco | criação, direção geral

Claudia Missura | Mestre de Cerimônias

Banda Gorda | músicos

Caio Lopes - Bateria, Pads e Voz

Cadu Bap - Sopros e Voz

Guilherme Guizado - Trompete e Voz

Georgia Branco - Guitarra, Baixo, Voz

Joana Bergman - Teclados e Voz

Mano Bap - Baixo, Guitarra e Voz

Simone Julian - Sopros e Voz

Tata Fernandes - Violão e Voz

 

contratação

Som de Maresia

voltar
artistas

bottom of page